sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ídolos Merengues - Parte 2

Bom, no último post você conferiu desde os ídolos merengues que atuaram no início do clube, como Manuel Prast, até a grande geração da década de 60, formada por alguns dos maiores jogadores de toda a história do futebol, como Puskás e di Stéfano. A seguir você confere os jogadores que ganharam grande projeção nas décadas seguintes:
Os anos 1970 ficaram marcados por dois grandes craques: o alemão Ulrich Stielike e o espanhol Juanito, que colaboraram na conquista do tricampeonato espanhol de 1977/78 a 1979/80.
Na década de 1980, a dupla seria substituída por dois atacantes goleadores: o mexicano Hugo Sánchez, que, curiosamente, começou no arqui-rival Atlético de Madrid e o espanhol Emílio Butragueño, que foi artilheiro três temporadas seguidas pelo clube de Madri, Butragueño foi considerado um dos melhores de seu país em todos os tempos, apesar de ter sido artilheiro do Campeonato Espanhol apenas uma vez (1990/91).
A dupla ganhou o pentacampeonato espanhol entre 1985/86 e 1989/90 e a Copa da UEFA de 1985/86.
O mais expressivo ídolo dos anos 90 é Raúl, que atua até hoje, mas ganhou destaque nessa época, especialmente por ter se tornado o maior goleador da história da Liga dos Campeões desde que o torneio ganhou esse nome.
Também houve destaque para Pedja Mijatovic, que marcou o gol do título da Liga dos Campeões de 1997/98.
No século XXI, os maiores ícones estiveram presentes na chamada era dos galácticos, com enorme destaque para o francês Zinedine Zidane, que veio em uma das transações mais caras de todos os tempos (66 milhões de euros pagos à Juventus, da Itália). O meia foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2003, atuando com a camisa do Real, além de ter vencido a Liga dos Campeões de 2001/02 com o clube.
Antes dele já havia vindo do Barcelona para o Santiago Bernabéu o português Luís Figo, que conquistou o título de melhor do mundo da Fifa em 2001. O mesmo prêmio foi dado ao brasileiro Ronaldo em 2002. O brasileiro, que foi contratado após as excelentes atuações na Copa do Mundo, chegou a ser o artilheiro do Campeonato Espanhol em 2003/04.
Atualmente, as grandes atrações do Real Madrid são o português Cristiano Ronaldo, o brasileiro Kaká e os ídolos espanhóis Iker Casillas e Raúl, além de Benzema, que ainda é, entretanto, uma grande promessa.
Brasileiros no Real Madrid
Com as saídas de Ronaldo, Roberto Carlos (provavelmente o brasileiro de maior destaque no Real Madrid) e Émerson, o atacante Robinho havia se tornado o brasileiro de maior destaque no clube, mas não atingiu o esperado e deixou o time.
Na temporada 2009, o único brasileiro além de Kaká é o lateral-esquerdo Marcelo.

Aqui damos fim à magnífica história desse clube que por mais de 100 anos encantou o mundo, e que promete continuar demonstrando futebol de primeira. Agora nos resta esperar para ver se essa nova geração de galácticos dará certo. Que tem tudo para ser um grande time todos sabem, mas como será que o time reagirá se não ganhar a Liga dos Campeões ou o Campeonato Espanhol?
O importante é que há muitos clubes querendo fazer frente ao Real Madrid, e isso deve nos promover um nível de futebol absolutamente fantástico, então não perca essa temporada da
Champions League, que promete espetáculos cada vez maiores.
Não deixe de comentar e votar na nossa enquete. Se tudo der certo o próximo post virá no domingo. Não perca!

8 comentários:

  1. Estava precisando de uma fonte dessas para entender melhor muitos assuntos aqui tratados, vou adicioná-lo aos meu favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não curtir muito futebol (vejo só os jogos do Mengão); seu blog é super bacana. Obrigado pelo comentário lá do geografiasdobrum.

    Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  3. show cara...
    adoro futebol..
    http://www.maquinazero.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tava vendo uns videios do zlatan hoje, aquele maluco é foda

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é muito bom, porque não se limita apenas em comentar jogos, vai muito além fazendo uma abordagem histórica.

    ResponderExcluir
  6. aee cara =B
    muito bom esse blog, principalmente para os apaixonados por futebol.
    Continue assim falando das histórias dos times mais famosos que o blog vai ficar melhor ainda(o proximo a fazer é do melhor time do seculo hein =D)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. pow, bem interessante, um ótimo post para os fanáticos do futebol
    ;P

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Passagens aereas
Passagens Passagens aereas baratas?

Quem sou eu

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Empresa Júnior criada pelos alunos de graduação da Unesp de Sorocaba. Conta com alunos de engenharia ambiental e engenharia de controle e automação, distribuídos nos setores de administração, engenharia, marketing, recursos humanos e presidência. Todos os trabalhos desenvolvidos pela Dinâmica possuem um professor da UNESP vinculado a ele, dando suporte técnico e trazendo, para quem nos contrata, a segurança e garantia de qualidade em seu desenvolvimento e conclusão.