Em um domingo emocionante na Copa das Confederações, o dia começou com a disputa do 3º lugar entre Espanha e África do Sul. O jogo foi, sem dúvida, uma das mais fantásticas brigas pelo bronze, com uma África do Sul empolgadíssima com o forte apoio de sua torcida e uma Espanha abalada após ser eliminada pelos EUA na semifinal.
Apesar do 1º tempo sem gols, o 2º foi excepcional, com a África do Sul inaugurando o placar aos 28 minutos. A fúria partiu para o ataque, mas só empatou com um gol de Güiza, que tinha entrado como reserva, aos 43 minutos. A partida já tinha se tornado incrível após a virada da Espanha aos 44 minutos com o herói da partida Güiza, mas o jogo foi para a prorrogação após um belo gol de falta de Mphela, que empatou o jogo e levou para a prorrogação.
Na prorrogação os sul-africanos vieram com um grande apoio da torcida e fizeram jogadas rápidas e bem trabalhadas, que assustaram os espanhóis, mas a fúria iria garantir o 3º lugar no primeiro minuto do 2º tempo da prorrogação, quando Xabi Alonso bateu uma falta colocada no canto, espantando a 'zebra' africana. Os gols você confere a seguir:
Na final, outro jogo que não desapontou, com os EUA chegando com tudo e marcando logo aos 9 minutos com Dempsey.O primeiro tempo terminou complicado: Donovan garantiu um 2 a 0 com um rápido contra-ataque e a 'zebra' parecia muito próxima novamente. No entanto, o Brasil mostrou, logo no primeiro minuto do segundo tempo, que tinha chegado na final para conquistar a taça, e Luis Fabiano conseguiu fazer seu primeiro gol no jogo. Ele ainda viria fazer seu 5º gol na competição ao aproveitar a sobra de um chute de Robinho que bateu no travessão e garantir a artilharia. A virada veio no fim do jogo, aos 39 minutos, com uma bela cabeçada de Lúcio após cobrança de escanteio de Elano, completando o marcador e garantindo a taça para o Brasil. Os gols você confere a seguir:
Logo após o término do jogo houve as premiações: a bola de ouro foi para Kaká, eleito melhor jogador da competição e seguido por Luis Fabiano, que levou também a chuteira de ouro, e Dempsey. O goleiro Howard, dos EUA, recebeu a luva de ouro.
Mercado
Hoje houve algumas grandes notícias no mercado da bola. Apesar de a única transferência feita ter sido de Nihat, que trocou o Villareal pelo Besiktas, clube atual campeão do campeonato turco, há grandes especulações.
Começando por Eto'o, que segundo o presidente do Barcelona, recebeu uma proposta simplesmente monstruosa: "ele se tornaria o jogador mais bem pago do mundo", diz Joan Laporta.
Os valores não foram divulgados, mas há uma grande chance de que o jogador camaronês, alvo de grandes especulações desde o ano passado, vá para o Manchester City, que fez a estratosférica proposta, já que seu contrato terminaria no ano que vem, fazendo com que o Barcelona não recebesse um tostão pela transferência do atacante.
O dia pode ter sido muito bom para Luis Fabiano também, já que o jogador bósnio Dzeko declarou que ficará no Wolfsburg, clube que não admite negociá-lo. O atacante que era o 'plano B' do clube rossonero, deve tornar-se um dos grandes alvos junto ao togolês Adebayor.
Outro jogador da seleção brasileira que pode realizar o sonho de jogar em um grande clube italiano é André Santos: a Juventus parece ter oferecido 6 milhões de euros ao Corinthians. Além da 'velha senhora', Milan e Lyon também demonstraram interesse.
Outro jogador disputadíssimo é Karim Benzema: após sondagens de Real Madrid e Manchester United, o francês que está no Lyon está na mira do Arsenal, que pretende usar cerca de 30 milhões de euros, o que aumenta as chances de uma possível transferência de Adebayor.
Bom, isso é tudo (por hoje) pessoal! Estou preparando uma biografia muito interessante para vocês, mas só deve sair sexta-feira. Apesar de eu querer colocar às terças as biografias de nossos ídolos do futebol, receio que não consiga postar nesse dia (30/06). Tchau pessoal, abraços!
domingo, 28 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Contador de visitas
Quem sou eu
- Dinâmica Engenharia Jr.
- Sorocaba, São Paulo, Brazil
- Empresa Júnior criada pelos alunos de graduação da Unesp de Sorocaba. Conta com alunos de engenharia ambiental e engenharia de controle e automação, distribuídos nos setores de administração, engenharia, marketing, recursos humanos e presidência. Todos os trabalhos desenvolvidos pela Dinâmica possuem um professor da UNESP vinculado a ele, dando suporte técnico e trazendo, para quem nos contrata, a segurança e garantia de qualidade em seu desenvolvimento e conclusão.
É, as zebras assustaram um pouco. No caso da final demais...
ResponderExcluirTalvez, não sejam mais zebras, até porque o futebol em paises que não tinham muita tradição evoluiu muito. Muitos jogadores de seleções como a dos EUA jogam na Europa, o treinador da Africa do Sul é um brasileiro e por ai vai.
http://gustasou.blogspot.com/
esse jogo do brasil foi mto loko, fiquei mto puto qdo o eua fez o segundo gol mas ainda bem q deu tudo certo no final xD
ResponderExcluire coitado do juiz se a gnt perdesse por causa daquele gol q o kaka fez e ele nao deu =P
Hoje só vou falar sobre as transferências.
ResponderExcluirPelo que li, Eto'o ganharia mais que Cristiano Ronaldo, será que vale? Claro que não.
O Manchester City é um clube pequeno, que tem que fazer uma proposta surreal para ter um jogador de nível.
O Dzeko é muito bom jogador, se ele e o Grafite ficar no Wolsfburg, o time conitnua bom.
Cara, seu blog tá muito bom!!
Bem informativo, muito bom mesmo, parabéns.
Abraço, Vini.
brigadão vini. realmente o city terá de gastar muita grana até formar um time forte. Eles terão uma dificil missão até por ser de um país onde há um campeonato disputadíssimo com clubes de altíssimo nível (não é a toa que tivemos 3 ingleses nas ultimas 4 champions league, se num me engano)
ResponderExcluirquanto à evolução das pequenas seleções, é verdade que elas vem crescendo, mas os EUA, um time que não tem os mesmos astros de R$100 milhões, ganharem da favorita e 1ª no ranking mundial, pode ser chamado de zebra sim, pelo menos a meu ver ;D
Muito bom o seu blog
ResponderExcluirja add aki nos meu favoritos sou fanatico por fut tbm..tanto pra ver quanto pra jogar
eh africa e eua surpreenderam....os eua mais ainda...o time deles estavam praticamente desclassificados
e quanto ao jogo do brasil foi realmente muito bom...perdendo fomos e buscamos o resultado
visita la depois
http://blogmegabytes.com/
^^
ResponderExcluirshow de bola esse blog em
ResponderExcluirparabens
falo
realmente ainda bem que nao deu zebra na final
ResponderExcluirto afim de parceria e ai topa?
se sim dexa um recado no orkut ou comenta lah no blog depois
abraços
Os gols do sul-africanos foram bárbaros!
ResponderExcluirO melhor jogo foi o do Brasil é claro!!!
ResponderExcluirAdorei o blog!!!
Gostei muito do blog e da forma como as informações estão ditribuídas!
ResponderExcluirparabéns! =)
Pra quem esperava um jogo fácil, não foi isso que se viu. Quando os EUA fizeram o segundo gol, dei por vencida a seleção brasileira.
ResponderExcluirMas logo no 1° minuto do segundo tempo, quando o L.F fez o gol, passei a acreditar numa reação. Eu só queria saber de onde eles iriam tirar força pra tal. Me surprendi ao término da partida. Essa é a seleção canarinho, quando todos acham que ela está morta, eis que um garra surge do além.
Ah, hoje eu tava lendo um jornal da Argentina, La Nacion, e vi alguns comentários em relação a esse jogo. Os hermanos estão peidando na fora, estão com medo quando a seleção de Maradona enfrentar a seleção do Dunga.
Qual a tua aposta pra esse jogo?
Digo que vai ser dois a zero pra gente...
http://blogdojeco.blogspot.com/
Abraços..
CHEGOU TARDE, MAS CHEGOU.....
é mesmo essas zebras
ResponderExcluirNossa esse jogo foi muito bom, fazia tempo que não sentíamos tanta emoção. Agora é só esperar ano que vem para podermos gritar o Hexa que está engasgado desde 2006.
ResponderExcluirSobre o seu comentário no meu blog, muito obrigado. E sim tirando a dúvida, o posicionamento dos países americanos não é porque são a favor do governo de Zelaya, mas sim poque ele foi tirado de uma maneira antidemocrática. O presidente de Honduras iria fazer um plebiscito, ou seja ele iria mudar a Constituição de uma maneira democrática, se seu objetivo era ou não bom para o país quem julgaria era o povo. Se os outros poderes do país não estavam de acrodo deveriam fazer uma propaganda massiva explicando ao povo o porquê de votar no não pela mudança constitucional e não tirar um presidente à força, assim eles perderam a razão.
acredito q nao só eu mas como a maioria do povo brasileiro, torceu para africa no jogo contra a espanha..
ResponderExcluirnao deu fazer o que né...
http://resenhadoguiribeiro.blogspot.com/
comenta lá..e me segui também