domingo, 14 de junho de 2009

Domingo movimentado

Dessa vez nenhuma contratação bombástica, mas tivemos um domingo de muitos destaques no futebol mundial.

Começando pela estreia da copa das confederações, que iniciou com um fraco jogo, como já era esperado, entre África do Sul, a seleção do técnico Joel Santana, ex-flamengo, e Iraque. O jogo terminou sem gols. Por outro lado, a Espanha não decepcionou ao massacrar a Nova Zelândia por 5 a 0, placar que saiu barato para a fraca seleção neozelandesa.

O jogo começou fervendo com Fernando Torres fazendo 3 gols em menos de 17 minutos, sendo o primeiro um belo gol. O placar foi completado após gols de Fabregas e David Villa, que contou com uma grande colaboração do zagueiro adversário, ao falhar ridiculamente. O vídeo do jogo você acompanha à seguir:


Falando em David Villa, o jornal "Marca" publicou uma triste notícia para os torcedores merengues ao afirmar que o espetacular centro-avante da fúria não deve mais ir para o Real Madrid após o Valencia pedir cerca de 'míseros' 8 milhões de euros a mais que o acordo estabelecido anteriormente. No entanto, o clube da capital espanhola parece estar interessado em Forlán, atacante uruguaio que joga pelo Atlético de Madrid e recebeu o prêmio chuteira de ouro da europa 2009 ao marcar 32 gols no último campeonato espanhol. Espera-se que sejam gastos €
36mi com a compra do atacante 3 anos mais velho que Villa.

Além de Forlán, o Real parece estar interessado em Maicon, lateral-direito da Inter de Milão e seleção brasileira, mas o jogador desconversa dizendo que tem contrato até 2013.

Ainda sobre o mercado europeu, a ida de Cristiano Ronaldo para o Real, matéria que você conferiu no post abaixo, pode impedir a saída de Tevez do Manchester United, já que agora o argentino teria mais espaço no time e é um jogador importante para manter o equilíbrio no setor ofensivo. Apesar disso, desde o início do ano, Tevez dá mostras de que pretende sair do clube, e o mais próximo de contratá-lo é o vizinho e rival do united, o Manchester City, clube que parece já ter acertado salários milionários com o jogador.

Todos esses fatos provavelmente levarão a um mercado de transferências bastante agitado na Europa, sendo que ele mal começou, o que pode ser bastante interessante para os amantes do esporte.

Para finalizar, gostaria de deixar como brinde, um vídeo bem legal e rápido (apenas 3 minutos), em que você confere alguns belíssimos gols e lances dinamicamente. Vale a pena conferir.


Para quem quiser ver Forlán atuando também deixo esse vídeo:

3 comentários:

  1. nossa que cagada do zagueiro da Nova Zelândia
    Mas foi uma puta jogada do Torres
    E o primeiro gol,nossa "Humilliation"
    Impressionante,ufa Villa não vai sair =P
    Forlán é fodão tambem mas prefiro o Villa =D

    ResponderExcluir
  2. tava na cara que a espanha iria ganhar...

    ResponderExcluir
  3. realmente a Espanha é grande favorita e nao eh a toa que eh a primeira no ranking mundial...
    aguardo por uma final enre Brasil e espanha =DD

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Passagens aereas
Passagens Passagens aereas baratas?

Quem sou eu

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Empresa Júnior criada pelos alunos de graduação da Unesp de Sorocaba. Conta com alunos de engenharia ambiental e engenharia de controle e automação, distribuídos nos setores de administração, engenharia, marketing, recursos humanos e presidência. Todos os trabalhos desenvolvidos pela Dinâmica possuem um professor da UNESP vinculado a ele, dando suporte técnico e trazendo, para quem nos contrata, a segurança e garantia de qualidade em seu desenvolvimento e conclusão.